O que é o colágeno, como isso influencia no envelhecimento da pele e como repor!

Uma das substâncias encontradas no nosso corpo que mais ouvimos falar é com certeza o colágeno, porém ainda há muitas questões que circundam o porque ele é tão importante em nosso corpo.

Você sabe o porque dele ser tão colocado em evidência na mídia? Ele é um dos principais responsáveis pela manutenção da sua beleza e pele bonita, leia mais aqui.

O que é o colágeno?

 

Conhecido por ser a proteína mais abundante em nosso corpo, ele não somente representa 25% de todo ele, mas também é o responsável pela correta conexão entre tecidos, tensões, cartilagem e os ossos também. Ele tem como principal objetivo de manter a resistência e elasticidade da nossa pele, dos ossos, músculos, tendões, ligamentos, o que acaba influenciando também nas fraturas, possíveis distensões e rompimentos do corpo e estruturas.

Ele é produzido no nosso corpo desde o momento em que nascemos, porém começa a perder tanta abundância na nossa fase de maturidade, logo entre os 20 e os 30 anos, principalmente no corpo feminino.

Essa falta no corpo começa a ser notada por meio do aparecimento de rugas, menos elasticidades e também doenças ósseas.

A relação entre falta de colágeno e envelhecimento da pele

Com a falta e diminuição do colágeno no nosso corpo, os músculos começam a ficar flácidos, a grossura dos ossos fica menor, as articulações e seus ligamentos começam a perder força e também flexibilidade, além de que a cartilagem que rodeia as articulações também fica porosa.

Existem também vários fatores externos que quando em excesso podem ajudar a acelerar o processo de envelhecimento, que é o fumo, a falta de sono, exposição excessiva ao sol, estresse, desidratação e uma alimentação não equilibrada.

Por isso é tão importante começar a fazer o uso de protetores solares e cuidar com os agentes externos desde cedo, sua pele e seu corpo vão agradecer grandemente no futuro.

Como repor o colágeno

Um suplemento recentemente lançado aqui no Brasil está dando o que falar por entre quem quer repor os níveis de colágeno no organismo sem ter que enfrentar métodos dolorosos, desgastantes e muitas vezes caríssimos.

É a Colastrina, suplemento natural desenvolvido com base no colágeno hidrolisado na sua melhor fórmula de ser absorvido pelo organismo. Desse modo você começa a ver as mudanças no seu corpo logo nas primeiras semanas de uso, como é o depoimento de quem já usou e aprovou.

Ele é fácil de ser introduzido no seu dia a dia, tudo por meio de cápsulas simples de se tomar: uma antes do horário do almoço e outra antes do jantar, desse modo o seu corpo está mais suscetível a absorver os ingredientes necessário para a recomposição dessa substância.

Quer ter informações completas sobre esse produto? Clique aqui e leia uma análise completa sobre como funciona no organismo, depoimentos de quem já usou, onde comprar e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *