Hinos Gospel 2020 – As principais canções para Louvar e Adorar à Deus

Os hinos gospel têm como função contribuir para que os cristãos expressem suas crenças de forma individual ou comunitária. Por isso, durante as missas e celebrações é comum que a música religiosa acompanhe os momentos de adoração ao Senhor e, para isso, sempre aborda preces e graças à Deus.

Ainda em 2020 os hinos gospel são capazes de desempenhar um papel essencial na vida dos cristãos, pois pode ampliar a fé, a esperança, o amor e o relacionamento com Jesus. Assim, ocorre de forma positiva a comunicação entre o céu e a terra e, por isso, é um segmento musical em ascensão e evidência em todo o Brasil.

O impacto dos hinos gospel na vida dos fiéis

Quando a música é usada na religião tem a capacidade de encaminhar os fiéis para uma experiência espiritual. Além de ser tida como uma arte na sociedade, a canção atua como uma terapia para os humanos.

Desse modo, proporciona reflexão, contemplação, amor e alegria, sendo capaz até de influenciar no comportamento e pensamento das pessoas de forma efetiva.

Porém, os hinos gospel também servem como uma ferramenta evangelizadora com capacidade para ensinar e transmitir a palavra de Deus em uma linguagem poética e musical.

Com isso, a memorização dos evangelhos fica mais fácil com acordes, ritmos, entonações e intensidades. Sendo assim, a música gospel possui função social para quem não são pode ou não consegue ler e interpretar.

A beleza e singularidade dos hinos gospel proporcionam um clima de festividade e alegria no local, fazendo com que os fiéis saiam do individualidade e comemorem em sintonia com o próximo.

Com isso, a música gospel é a possibilidade de compartilhar felicidade e energia positiva com os irmãos da igreja. 

Conheça a história dos hinos gospel

Jesus Cristo era judeu e provavelmente cantava salmos juntamente com Seus apóstolos. Com isso, é extremamente difícil estipular uma data precisa para a implementação das canções nos rituais da igreja.

Contudo, o registro mais recente e que serviu de base para a música gospel no Brasil foi a música cristã negra dos Estados Unidos. 

O ritmo chegou ao Brasil através de missionários batistas, presbiterianos americanos e pioneiros pentecostais que empregaram o gênero nas igrejas e traduziram os hinários.

Por isso é que em inglês o termo “gospel” significa “God-spell” e, quando traduzido para a língua portuguesa significa “Deus soletra”. 

Sendo assim, ainda em 2020 os hinos gospel são empregados em missas religiosas, cerimônias de casamento e em shows e grandes eventos como produto de entretenimento para o mercado comercial.

O marco dos hinos gospel na Bíblia

É possível observar em 55 títulos de salmos que instruções específicas para os regentes existiam e, assim, eles podiam executar os instrumentos musicais e melodias corretamente.

Para além, durante a história da Bíblia nota-se a presença de música em celebrações de despedidas, regresso, proclamação de um novo rei, na guerra, situações de vitória, alegria, derrota e tristeza.

Por isso, a musicalidade presente na Bíblia foi uma dádiva e dom ofertados por Deus aos humanos. Isso representa a explica a relação do Senhor com os sons, pois estão em muitas civilizações do mundo.

Além disso, existem inúmeras espécies de animais criadas por Ele que emitem sons dos mais diversos tipos.

Aproveite os hinos gospel em 2020

É possível agradecer à Deus cantando música gospel tendo em vista que esse dom é um presente divino. Com isso, vários cantores brasileiros estão se destacando na composição de hinos gospel e você pode conhecer os sucessos de 2020 aqui:

Não Pare – Midian Lima

Preto no Branco – Ninguém Explica Deus ft. Gabriela Rocha

Jó – Midian Lima

Teu Santo Nome – Gabriela Rocha

Diz – Gabriela Rocha

Te Louvarei – Davi Sacer e Veronica Sacer 

Eu Quero Ver o Seu Milagre – Damares

Te Entreguei Meu Coração – Luma Elpidio

Sua Presença –  Isaias Saad

Quem é Ele – Isaias Saad

Tudo Bem – Juliano Son

Me Lembro – Kemuel feat. Gabriela Rocha

A Ele a Glória – Gabriela Rocha

Perfeito Amor – Kemuel

Fica – Ton Carfi

Outras canções estão disponíveis em 2020 para você adorar ao Senhor. Com isso, independente de qual for o estilo ou melodia dos hinos gospel é fundamental encontrar em contato com Ele e manifestar com vontade todos os sentimentos de fé, amor e gratidão por Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *