Pele flácida: veja aqui qual a causa e 3 maneiras de prevenir

Muitas pessoas quando passam pelo processo de emagrecimento de uma grande quantidade de peso, costumam ter que lidar com as famosas “pelancas” caindo em várias partes do corpo.

Isso geralmente toma conta de áreas como os braços, as pernas, o abdômen e até mesmo o rosto. Muitas pessoas se incomodam com essa situação e procuram maneiras de sanar o problema.

Pele flácida: qual a causa?

Isso acontece porque a pele que está sobrando está fina e envelhecida, causado porque ao se engordar há uma distensão no tecido adiposo, causado pelo estiramento da pele no local.

Quando acontece o emagrecimento do local, as fibras elásticas e com colágeno do corpo que são responsáveis por dar suporte em determinado local sofrem com a retração, tornando-o assim flácido.

Muitas pessoas sofrem mais ainda com essa situação quando tem disposição pré genética para isso acontecer, porém outros fatores externos podem acelerar o processo, como:

  • Exposição ao sol sem proteção;
  • Tabagismo;
  • Sedentarismo;
  • Alimentação desregulada.

Como prevenir a flacidez?

Em algum momento da sua vida você terá que lidar com a flacidez, pode ser antes ou depois, porém é um processo natural do envelhecimento do nosso corpo.

Porém existem várias dicas e hábitos que você pode adotar diariamente para prevenir e retardar esse processo. Acompanhe alguns deles abaixo:

1 – Usar protetor solar

Não somente quando se está na praia mas sim diariamente, o uso do filtro solar é altamente recomendado. Mesmo que você trabalhe em um ambiente fechado em frente ao computador, fique sabendo que essa luz também influencia no envelhecimento e flacidez da sua pele.

O sol é um dos principais inimigos, isso porque os já conhecidos raios ultravioletas destroem a estrutura do colágeno, prejudicando diretamente a sustentação da sua pele.

2 – Parar de fumar

Além do cigarro causar doenças gravíssimas como o câncer de pulmão, boca e outros, ele ainda danifica a oxigenação de sua pele, o que a deixa amarelada, com aspecto de doente e muito mais grossa.

Ele acelera o procedimento de perda do colágeno, o que não influencia somente na flacidez do seu corpo, mas também no surgimento de rugas muito antes do tempo, principalmente ao redor dos seus olhos e nos lábios.

3 – Usar suplementos específicos

Muitos suplementos existentes na indústria farmacêutica foram feitos para prevenir e tratar a flacidez e surgimento de rugas precocemente, porém muitos desses processos são extremamente caros ou trazem outros danos para o seu organismo.

Porém com o surgimento da Colastrina, suplemento natural que não tem nenhum tipo de contraindicação ou efeito colateral, você pode prevenir o aparecimento desses incômodos sem ter que gastar rios de dinheiro, usar processos dolorosos e sofrer com reações indesejadas.

Sua composição é constituída de colágeno hidrolisado, o colágeno em sua forma potencializada e que é melhor absorvido pelo organismo do que quando ingerido por alimentos naturais e outros processos.

Quer ter mais informações sobre esse produto inovador e mudar de vez sua situação? Clique aqui e leia uma análise completa sobre esse suplemento.

Um comentário em “Pele flácida: veja aqui qual a causa e 3 maneiras de prevenir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *