Louvores Gospel 2020 – As Melhores Canções para Adorar à Deus

Durante as missas e celebrações é de costume que louvores gospel componham os momentos de adoração ao Senhor. O estilo musical surgiu com o propósito de auxiliar os fiéis a expressarem a crença predominantemente cristã de maneira individual ou comunitária. Com isso, a temática principal dos cânticos aborda sempre preces e graças à Deus.

Desse modo, os louvores gospel em 2020 ainda são capazes de desempenhar um papel essencial na vida dos cristãos, pois diante da mediação entre o céu e a terra é possível fortalecer a fé, a esperança, o amor e, principalmente, o relacionamento com Deus. Por isso, é um ramo musical em ascensão e evidência em todo o Brasil.

O surgimento dos louvores gospel

Os cantos litúrgicos são extremamente antigos e, por isso, é difícil determinar uma data precisa para a sua criação e prática, uma vez que Jesus Cristo era judeu e juntamente com Seus apóstolos provavelmente cantava salmos.

Contudo, o registro mais recente e que serviu de base para os louvores gospel do Brasil se deu na música cristã negra dos Estados Unidos. 

Foi daí que surgiu o termo em inglês “gospel” que faz referência à “God-spell” que na língua portuguesa significa Deus soletra.

O estilo chegou ao país por meio de missionários batistas, presbiterianos americanos e pioneiros pentecostais que adotaram o gênero nas igrejas e traduziram os hinários para a língua portuguesa. 

Ainda em 2020 os louvores gospel são entoados por motivos religiosos, como em missas, cerimoniais, como em casamentos, e como produto de entretenimento para o mercado comercial, como em shows e grandes eventos.

O impacto da música religiosa na vida dos fiéis

Além de ser uma arte na sociedade, a música atua comprovadamente como uma terapia para os humanos. Sendo assim, quando os louvores gospel são empregados na religião têm o potencial de conduzir uma experiência espiritual ao fiéis.

Para isso, geram reflexão, contemplação, amor e alegria, podendo até interferir no comportamento e pensamento das pessoas de forma efetiva.

Contudo, as canções também atuam como um mecanismo para ensinar e transmitir a palavra de Deus por meio da linguagem poética e musical.

Para além, facilita a memorização dos evangelhos com acordes, ritmos, entonações e intensidades. Sendo assim, os louvores gospel possuem função social para àqueles que não são capazes de ler e interpretar.

Outro fator positivo em relação aos louvores gospel é o compartilhamento de felicidade e energia com os irmãos da igreja. A beleza e expressividade do canto em grupo garante um clima de festividade e alegria no ambiente, fazendo com que os fiéis deixem a individualidade de lado e celebrem em sintonia com o próximo.

A presença dos louvores gospel na Bíblia

Em toda a história da Bíblia é possível notar a presença da música em celebrações de despedidas, regresso, proclamação de um novo rei, na guerra, situações de vitória, alegria, derrota e tristeza.

Pode-se perceber também que em 55 títulos de salmos existem instruções específicas para os regentes e, assim, eles podem executar os instrumentos musicais e melodias de forma adequada.

Desse modo, com a musicalidade presente na Bíblia é mais do que certo que a humanidade possua o dom e a dádiva de compor e cantar.

À exemplo disso e da relação de Deus com os sons estão os mais variados povos do mundo, pois não existe nenhuma sociedade que não tenha sua própria música. Para além, estão todas as espécies de animais que emitem sons dos mais diferentes tipos.

Promessas para 2020

Considerando a música como um presente divino a melhor maneira de agradecer à Ele é cantando louvores gospel. Para isso, inúmeros cantores brasileiros estão se destacando e você pode acompanhar os sucessos de 2020 por aqui:

Não Pare – Midian Lima

Preto no Branco – Ninguém Explica Deus ft. Gabriela Rocha

Jó – Midian Lima

Teu Santo Nome – Gabriela Rocha

Diz – Gabriela Rocha

Te Louvarei – Davi Sacer e Veronica Sacer 

Eu Quero Ver o Seu Milagre – Damares

Te Entreguei Meu Coração – Luma Elpidio

Sua Presença –  Isaias Saad

Quem é Ele – Isaias Saad

Tudo Bem – Juliano Son

Me Lembro – Kemuel feat. Gabriela Rocha

A Ele a Glória – Gabriela Rocha

Perfeito Amor – Kemuel

Fica – Ton Carfi

Além dessas, uma série de outras músicas estão disponíveis em 2020 para você adorar à Deus. Por isso, seja qual for o ritmo ou melodia dos louvores gospel será possível encontrar em contato com Ele por meio da música e expressar todos os sentimentos de fé, amor e gratidão ao Criador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *