IPVA GO 2021

Nos últimos dois anos as taxas do Detran GO vem passando por reduções devido a revisão de contratos e extinção de procedimentos estabelecidos como desnecessários. Um exemplo é a redução na taxa de vistoria que foi de R$ 175,76 para R$ 108. O procedimento de vistoria é pré-requisito para serviços de transporte. Já o IPVA GO 2021 não passará por uma diminuição neste primeiro momento.

Para realizar o pagamento do IPVA do próximo ano, basta acessar o site do Detran GO e preencher o número do RENAVAM do carro, também é possível pagar diretamente em algumas instituições financeiras e bancos conveniados, como Banco do Brasil. Vale ressaltar que o pagamento desses impostos é obrigatório, pois a arrecadação é utiliza, inclusive para assegurar vítimas de acidentes com automóveis.

 

Dicas de habilitação

Lembra de todas aquelas regras que você teve que lembrar para o seu teste de direção? Parando completamente nos sinais de parada? Sinalizando todas as curvas? Frequentemente, deixamos essas boas práticas escaparem com o passar dos anos, mas algumas dessas regras não são apenas boas dicas; eles são a lei. Portanto, volte ao básico. Ao virar à esquerda, por exemplo, entre na faixa da esquerda na rua em que virá.

Quando você mudar de faixa, sinalize, todas as vezes. Ao virar à direita, não corte a esquina, faça a curva completa. Se você quer ser um motorista melhor, lembre-se do básico porque o básico funciona.

A maioria dos motoristas ajusta os retrovisores laterais para que possam ver a borda do veículo. Mas essa área do seu veículo já é visível pelo espelho retrovisor. Em vez disso, sente-se no volante e coloque a cabeça contra a janela do lado do motorista e ajuste o espelho de forma que você mal consiga ver a borda do veículo. Para os espelhos do lado do passageiro, incline a cabeça sobre o console central e ajuste novamente o espelho para que você mal consiga ver a lateral do veículo. Com os espelhos nessas posições, você reduzirá muito seus pontos cegos.

Não se esqueça de usar esses espelhos. Os especialistas dizem que, olhando para os espelhos a cada cinco segundos, um bom motorista mantém uma noção do que está acontecendo ao redor do seu veículo muito antes de você planejar qualquer movimento lateral.

Uma das dicas mais valiosas é não usar o celular enquanto dirige. É claro que o smartphone pode nos ajudar principalmente com o GPS, então procure comprar um suporte para colocar o seu celular, pois além de ser proibido segurar o volante só com uma mão, dirigir exige atenção plena, então não é possível responder a mensagens e dirigir ao mesmo tempo. Estudos demonstram que motoristas que usam um telefone celular têm quatro vezes mais probabilidade de bater o veículo. Os dispositivos móveis são uma das maiores distrações para os motoristas porque exigem atenção total: manual, visual e cognitiva, fazendo com que você tire as mãos do volante, os olhos da estrada e a mente da estrada.

Utilize o site oficial do Detran GO para mais informações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *