Educação

Jovem Aprendiz Vale: Como Funciona o Processo? Entenda aqui!

Se você não tem experiência profissional, pode se tornar um Jovem Aprendiz Vale e dar os primeiros passos em sua carreira. Registre-se e participe do processo de seleção para o cargo de Jovem Aprendiz Vale .

Se você chegou até aqui provavelmente é menor de idade, não tem experiência profissional e está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Uma das grandes iniciativas de sucesso pensando no público mais jovem que o Governo Federal criou foi o programa Jovem Aprendiz, o programa hoje está representado em vários países brasileiros.

A principal tarefa é levar os jovens ao mercado de trabalho. Para se tornar um aprendiz na Vale, você precisa cumprir alguns requisitos obrigatórios. Esses requisitos garantem que não haja injustiça na disputa por vagas.

O programa jovem aprendiz é um programa do Governo Federal que incentiva a primeira qualificação profissinal ainda jovem, onde o indíviduo aprende na teoria e na prática como funciona o processo dentro de uma empresa, se você está começando agora no mercado de trabalho, que ser reecolocar no mercado de maneira positiva, adquirindo uma experiência profissional dentro de uma grande empresa, venha participar do programa jovem aprendiz Vale.

Como funciona o programa jovem aprendiz Vale.

O programa visa treinar trabalhadores para cargos administrativos e operacionais e promover o desenvolvimento efetivo dos jovens localmente. Os interessados devem ter concluído o ensino médio e ter pelo menos 18 anos de idade.

Nenhuma experiência é necessária, pois uma das propostas da iniciativa é treinar, qualificar e preparar jovens para o mercado de trabalho.

O programa Jovem Aprendiz Vale visa preparar o jovem para ingressar no mercado de trabalho, ser você está em busca da sua primeira oportunidade profissional a Vale é uma das empresas que te dará experiência e currículo para enfrentar o mercado de trabalho.

Já pensou ter a Vale registrado na sua carteira de trabalho e disfrutar de todos os benefícios, além do aprendizado e o enriquecedor conhecimento a adquirir.

Quem pode se inscrever?

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Vale, o candidato precisa atender a alguns requisitos:

  • Ter entre 14 e 21 anos;

  • Estar no ensino fundamental ou médio;

  • Tenha o programa disponível por 6 horas por dia.

Se você atende os requisitos acima, pode participar do processo de seleção Jovem Aprendiz Vale.

Como se inscrever?

Você pode está realizando a sua inscrição no processo de seleção diretamente no site da empresa, veja a seguir o passo a passo de como realizar a sua inscrição:

A próxima etapa do processo é a uma prova online, onde você vai colocar em prática seus conhecimentos acadêmicos, em seguida você vai ser convocado para realizar uma entrevista coletiva com o pessoal da Vale, será realizado uma dinâmica de grupo, passando dessa etapa, sendo aprovado será feito uma avaliação psicológica e em seguida os exames médicos.

O candidatos a vaga de aprendiz da Vale vai realizar um prova, com os seguintes conteúdos: Português e raciocínio lógico.

Não se esqueça de manter toda a sua documentação em dia, pois você vai precisar da mesma para efetivar a sua contratação.

Benefícios e Remuneração do Aprendiz Vale

O jovem aprendiz é uma individuo assegurado por inúmeros benefícios já sendo respeitado como Lei pelo programa, abaixo é bom que você tenha ciência do que a Lei de Aprendizado lhe assegura como remuneração e benefício:

  • 1 Salário mínimo nacional;

  • Férias remuneradas, onde as mesmas são concedidas junto ao período escolar;

  • Carteira de trabalho assinada constando a primeira experiência profissional;

  • Vale alimentação ou refeição;

  • Transporte de ida e volta em forma de vale (Cartão de passagem);

  • 13º Salário;

  • Curso de capacitação profissional voltado a área de aprendizagem do jovem;

  • FGTS.

Para concluir, a Vale é uma das maiores e melhores empresas do mundo para se trabalhar, você adquirindo uma experiência profissional como está vai te ajudar muito a ser colocar de maneira mais profissional e qualificada no mercado de trabalho, fora que o programa de jovem aprendiz dar a oportunidade de efetivação aos jovens que se destacam durante o periodo de aprendizado e conhecimento adquirido dentro da empresa.

Se você quiser saber mais sobre a Vale, esclarecer dúvidas, dar a sua opinião ou até mesmo elogiar a empresa entre em contato através do 21 3485-5000.

É importante está atento ao período do inicio das inscrição do programa de aprendizado, e não perca a oportunidade de ser inscrever no programa de aprendizado que pode muito impulsionar a sua carreira profissional e mudar a sua vida.

Afinal, é a primeira experiência profissional que você vai registrar em carteira, fora o conhecimento aprendido durante todo o periodo de aprendizado em uma das maiores empresas do mundo.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *